Topo

Com Cleiton Xavier no campo, Palmeiras faz treino para não relacionados

Cleiton Xavier treinou ao lado de outros jogadores nesta quarta-feira (16) - Fabio Menotti/Ag Palmeiras
Cleiton Xavier treinou ao lado de outros jogadores nesta quarta-feira (16) Imagem: Fabio Menotti/Ag Palmeiras

16/03/2016 14h45

Os jogadores do Palmeiras que não viajaram a Montevidéu para o jogo contra o Nacional (URU), marcado para as 21h45 desta quinta-feira (17), trabalharam na Academia de Futebol na manhã desta quarta-feira (16).

O meia Cleiton Xavier, que está prestes a ser liberado para os treinamentos convencionais, participou do aquecimento com bola e complementou a atividade com exercícios na sala de musculação. Ele não joga desde agosto do ano passado e neste momento está na fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha direita sofrida durante a pré-temporada, em 15 de janeiro.

Cleiton chegou a fazer alguns trabalhos com bola ao lado dos companheiros, mas nos últimos dias vem focando os exercícios de fortalecimento muscular. De acordo com o médico Rubens Sampaio, que concedeu entrevista coletiva na semana passada, será comum vê-lo na parte interna do CT, devido à sequência de lesões dos últimos meses. Espera-se que o camisa 10 volte a ficar à disposição da comissão técnica na semana que vem.

Outro destaque do treino desta manhã foi a presença do atacante Rafael Marques. Ele não viajou ao Uruguai porque perdeu o treino de terça-feira para comparecer a uma audiência no Rio de Janeiro. Nesta terça, fez toda a atividade no campo, incluindo uma movimentação técnica em espaço eduzido.

Estão fora de combate os atacantes Cristaldo e Luan e os meias Moisés e Fellype Gabriel, todos em recuperação de lesões.