Comentarista do UFC mira McGregor x Edgar: 'Aldo tem que vencer luta'

Se existe uma decisão difícil na cabeça de Dana White atualmente esta é a próxima luta de Conor McGregor no octógono. Embora já esteja definido que o irlandês vai defender o cinturão dos penas pela primeira vez, o adversário segue uma incógnita. Isso porque José Aldo e Frankie Edgar estão na disputa acirrada, cada um com seu forte argumento. No caso do americano, ele ganhou como aliado o repórter e comentarista do UFC Joe Rogan.

Embora José Aldo tenha ficado no topo do esporte por dez anos invicto e tenha sofrida a única derrota de sua carreira contra McGregor, Rogan acredita que o fato de McGregor x Edgar ser uma luta mais "vendável" atrai mais a decisão do Ultimate em relação a disputa de cinturão.

- Frankie Edgar é uma venda muito mais fácil. Talvez se Aldo voltar de uma vitória espetacular... Aldo tem que ganhar. Você poderia vender (Aldo x McGregor 2), mas não venderia tanto quanto se Aldo viesse de uma vitória. (...) Quando Manny Pacquiao foi nocauteado a luta com Floyd Mayweather estava acabada. Mas ele fez uma luta e voltou com tudo e eles venderam a luta. Se tivesse feito a luta logo depois de Pacquiao perder teria desperdiçado muito dinheiro. Um lutador tem que vencer - declarou o comentarista, na última edição de seu podcast.

Após ser nocauteado por Conor McGregor em apenas 13 segundos, em dezembro, José Aldo já declarou que só volta a lutar em uma disputa de título no octógono. Tanto o brasileiro quanto Edgar seguem fazendo campanha na internet por um duelo com McGregor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos