Dourado exalta chance na Seleção Olímpica e pede reação ao Inter

Visto como uma das referências do Internacional, Rodrigo Dourado cobrou a equipe para conseguir engrenar uma boa sequência na reta final do Gauchão. Em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira, o meia reconheceu que a atual colocação na primeira fase incomoda o elenco:

-  Sabemos que não podemos estar em quinto na classificação. É normal oscilar, houve uma reformulação, temos muita gente nova. Nem sempre ganhamos, mas precisamos dar o máximo em campo. Precisamos das quatro vitórias.

Dourado minimizou o fato de ser considerado uma das referências do Colorado, mas agradeceu ao técnico Argel Fucks pela confiança:

- O Argel confia em mim. Nosso grupo é muito novo. Eu já estou há um tempo como titular. Tenho de puxar a responsabilidade de liderança, mas todo mundo precisa. Precisamos de todos.

Um dos presentes na lista de convocados da Seleção Brasileira Sub-23, Dourado não escondeu seu desejo em render bem aos olhos de Dunga nos amistosos contra a Nigéria, em 24 de março, e a África do Sul, em 27 de março:

- Eu estou há um ano e pouco jogando em alto nível. Em 2013, era muito novo. Só treinei com o Dunga. Fico feliz pela convocação. Tenho um bom relacionamento com ele. Quero ganhar a confiança para estar nas Olimpíadas.

O Internacional volta a campo na partida contra o Lajeadense, no domingo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos