Topo

Enquanto Corinthians se molda, Tite admite Balbuena 'botando pressão'

Técnico vê time "se moldando" - Daniel Augusto Jr/site oficial do Corinthians
Técnico vê time 'se moldando' Imagem: Daniel Augusto Jr/site oficial do Corinthians

16/03/2016 11h15

Contratado no início da temporada por pouco mais de R$ 6 milhões e utilizado pelo técnico Tite em apenas quatro partidas, o zagueiro Balbuena está "botando pressão" na vaga de Yago, que começou 2016 ao lado de Felipe na zaga titular do Corinthians.

O próprio comandante admite que o nível de atuação do paraguaio surpreendeu, e elogiou a condição de ter mais jogadores de bom nível à disposição dentro do grupo de jogadores.

"Felipe e Yago estão bem, e o Balbuena botando pressão. Assim que se eleva o nível técnico da equipe", disse o treinador corintiano, questionado sobre o fato do paraguaio estar pedindo passagem no time titular.

Enquanto Balbuena atuou apenas quatro vezes na temporada, Yago já foi utilizado em nove partidas e Felipe esteve em dez. Além deles, Vilson também está no elenco, mas só teve duas oportunidades, e o garoto Pedro Henrique ainda não estreou oficialmente na temporada.

Tite, por sinal, escalou 25 jogadores diferentes nas 12 partidas do Corinthians até o momento, e celebra a possibilidade de observar peças enquanto a equipe se reconstrói após as perdas de seis titulares de 2015 (Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vágner Love).

"A equipe vai se montando e se moldando, o técnico observando. É uma fase necessária de se passar, mas nossa função é abreviar esse processo. Por exemplo, se fosse a equipe já pronta do ano passado era bom a competição (Libertadores) ser agora, mas hoje precisamos de ajustes, então seria interessante se fosse depois. Mas precisamos realizar o trabalho, disso não escapamos. O time está se montando e amadurecendo", analisou Tite.

Nesta quarta-feira, contra o Cerro Porteño (PAR), pela Copa Libertadores, Felipe e Yago seguirão formando a zaga titular e Balbuena será opção no banco de reservas.