Topo

Giovanni vê clássico como ponte para evolução do Fluminense

Flu fará clássico com o Flamengo em São Paulo, no Pacaembu - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C
Flu fará clássico com o Flamengo em São Paulo, no Pacaembu Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C

16/03/2016 10h30

O Fluminense só volta a campo para uma partida oficial no próximo domingo, quando medirá forças com o Flamengo no Pacaembu, em São Paulo. Este será o segundo clássico em sequência da equipe no Campeonato Carioca. No primeiro, o Flu ficou no empate (1 a 1) com o Botafogo.

Na visão de Giovanni, a tabela, aparentemente "ingrata", pode servir para o crescimento do time.

"Estamos nos cobrando muito. Precisamos melhorar individualmente para que o jogo da equipe comece a crescer junto. Sabemos que precisamos trabalhar mais o conjunto, a criação das jogadas. Espero que no próximo jogo nosso time já esteja com um padrão melhor", considerou o lateral, que espera um futebol melhor no próximo compromisso.

"São jogos bons para a gente avaliar em que nível estamos. Às vezes, enfrentamos equipes de menor investimento, vencemos, e encobrimos muitas coisas. Sabemos que não fomos bem contra o Botafogo, mas conseguimos um empate importante no fim do jogo e vamos trabalhar muito para estar melhor no Fla-Flu", afirmou.

O duelo com o Flamengo, que acontece às 16h, é válido pela segunda rodada da Taça Guanabara. O time das Laranjeiras busca a primeira vitória nesta segunda fase da competição.