Topo

Mattos lembra trocas no elenco e diz: 'Marcelo não pagou o preço sozinho'

16/03/2016 08h00

De acordo com o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, a diretoria do clube tentou solucionar os problemas detectados já na reta final do ano passado fazendo alterações no grupo de jogadores antes de trocar o técnico.

- Absolutamente, não fiquei satisfeito com o nono lugar no Brasileiro. Havia uma insatisfação quanto ao rendimento. Essa insatisfação acarretou em trocas de jogadores agora, mas trocas planejadas em dezembro de 2015. Saiu um goleiro, veio um goleiro. Saíram dois zagueiros, vieram dois zagueiros. Saíram dois volantes, vieram dois volantes. Saiu um atacante rápido, o Kelvin, veio o Erik. Precisava de um meia, trouxemos dois, um se machucou, o Moisés, o outro está em fase de adaptação, que é o Régis. O Palmeiras se planejou, inclusive em relação à comissão técnica. Opa, vamos mudar o Marcelo no fim do ano? Não, vamos alterar algumas peças e ver a evolução. Isso não aconteceu, por isso a mudança de técnico - disse Mattos, ao Sportv.

Campeão da Copa do Brasil em dezembro, Marcelo Oliveira foi demitido após a derrota por 2 a 1 para o Nacional (URU), na quarta-feira passada, pela Libertadores. Cuca, seu substituto, estreará diante do mesmo adversário, quinta-feira, no Uruguai. 

Antes de mudar o comando, o Verdão viu Aranha, Victor Ramos, Jackson, Amaral, Andrei Girotto e Kelvin deixarem o clube. Trouxe Vagner, Edu Dracena, Roger Carvalho, Rodrigo, Jean, Moisés, Régis e Erik.

- Há de se lembrar que em setembro ou outubro do ano passado havia uma cobrança muito grande para a saída do Marcelo. A direção optou pela permanência, mesmo insatisfeita com o rendimento coletivo. É uma pergunta corrente: por que só o treinador que paga esse preço? No Palmeiras não foi assim, houve mudanças no elenco, e posteriormente detectamos, com 15 jogos, que não estava dando certo. Marcelo sabe disso - completou Mattos.