Topo

Miss Brasil Mundo é faixa preta em Taekwondo

16/03/2016 16h31

Quem poderia imaginar que a mulher mais bonita do Brasil é faixa preta em Taekwondo? A Miss Brasil Mundo, Catharina Choi,  é adepta da modalidade e ainda pode se orgulhar de ser a primeira Faixa Preta Honorária da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo.

A Miss também foi nomeada Embaixadora de Taekwondo pelo Presidente da Federação Mundial de Taekwondo (WTF), Choue ChungWon. Para ele, o fato pode ajudar a promover ainda mais o desenvolvimento do Taekwondo no Brasil

- A performance esportiva e o engajamento com os expectadores são os principais objetivos da WTF. Catharina Choi irá desempenhar um importante papel na conquista desses objetivos junto à equipe da WTF, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 -  disse.

Catharina está treinando desde agosto na Academia Liberdade,em São Paulo, sob o comando do grão-mestre Kin e assistência do Ms Jonas Alves e Professor Marcelo Chagas. A sua dedicação, talento e simplicidade em interagir com os alunos conquistou simpatia de todos. 

Feliz com a nomeação e com a constatação que o Taekwondo é excelente para manter a forma, Catharina, que é a  primeira Miss Brasil com ascendência asiática, ainda disse que se sente honrada em representar a modalidade e que se dedicará na manutenção da boa imagem do esporte pelo mundo, o sucesso das Olimpíadas 2016 e fazer com que a luta e sua filosofia sejam cada vez mais difundidos no país.