Próximo de completar 100 jogos pelo Flu, Marcos Jr. se diz 'surpreso' e feliz

Em abril de 2012, Marcos Junior subia para a equipe profissional do Fluminense. Agora, quase quatro anos depois, o atacante está próximo de alcançar uma marca que significa o dobro do que ele imaginava quando vestiu a camisa tricolor pela primeira vez. Se entrar em campo contra o Flamengo, domingo, no Pacaembu, completará 100 jogos pelo clube.

- Muito importante. Quando eu estava na base, sonhava em vir para o profissional. Quando eu cheguei, sonhava em fazer 50 jogos. E domingo, se jogar, chegarei a 100. Ficarei muito feliz - comentou o jogador.

O clássico - válido pela Taça Guanabara - voltará a ser disputado em São Paulo pela segunda vez na história. A primeira foi há 74 anos, em 1942. Naquela ocasião, o duelo terminou sem vencedor nem gols. Justamente por se tratar de algo raro, o atacante considera que a partida terá um "tempero" especial. Ainda assim, ele não esconde a vontade de atuar no principal palco do Rio de Janeiro.

- Com certeza, ainda mais se o Fluminense ganhar do Flamengo. Mas é uma coisa estranha. Maracanã faz muita falta - destacou.

Desde que integrou o time principal, Marcos Junior só não esteve no Tricolor em 2014, quando, emprestado, defendeu o Vitória. Neste temporada, ele participou de dez partidas oficiais pelo clube das Laranjeiras (oito pelo Campeonato Carioca e duas pela Primeira Liga). Ao todo, soma 13 gols pelo Flu na carreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos