Topo

SP ameaça ir à Fifa contra o Inter por susposto assédio a Michel Bastos

16/03/2016 17h16

O São Paulo está irritado com o que diz ser uma tentativa de assédio do Internacional ao meia Michel Bastos. Na visão dos paulistas, o Colorado teria negociado com o jogador diretamente sem fazer o contato entre os clubes, como a Fifa exige. Por isso, a diretoria do Tricolor cogita ir à entidade máxima do futebol para resolver o caso.

- Estamos acompanhando os fatos há alguns dias pela imprensa e alguma providência iremos tomar. O que o Internacional está fazendo não é certo. Eles não podem conversar com o atleta antes de falar com o São Paulo. O atleta tem contrato, faz parte dos nossos planos, não temos interesse nenhum em negociá-lo - afirmou o diretor-executivo do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, ao site "Globoesporte.com", na Venezuela, onde o Tricolor se prepara para enfrentar o Trujillanos, nesta quarta-feira, pela Libertadores.

O Inter admite o interesse em Michel, inclusive por Argel, seu treinador. No entanto, nega que tenha assediado o jogador ou feito qualquer irregularidade neste sentido. Enquanto isso, o São Paulo diz que não tem interesse em negociar o jogador e já foi consultado também pelo Santos.

Michel Bastos vive péssima fase. Sofreu uma segunda contratura muscular num curto espaço de tempo e está fora de ação no momento. Ele entrou em rota de colisão com a torcida, que o transformou no principal alvo da crise por que passa o time. Já foi xingado, ironizado e teve sua saída solicitada pelos fãs. O jogador diz que não vai sair do Tricolor no momento.