Strongest evita derrota para River no fim e segue na ponta do Grupo 1

The Strongest e River Plate fizeram uma partida muito movimentada e cheia de alternativas nesta quarta-feira em La Paz. Os argentinos tinham a vitória nas mãos até os 45 minutos do segundo tempo, mas acabaram cedendo o empate para os bolivianos. No fim, o placar de 1 a 1 (gols de Mora e Chumachuero), em duelo válido pela terceira rodada do Grupo 1 da Libertadores, foi um placar justo pelo que foi visto durante os 90 minutos.

Com o resultado, o The Strongest chegou aos sete pontos e manteve a liderança do Grupo 1. Já o River Plate chegou aos cinco pontos e permaneceu na segunda posição. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta rodada da chave, no dia 6 de abril, em Buenos Aires.

Apoiado pela torcida, o The Strongest iniciou o jogo pressionando o adversário. Acostumado com a altitude, os bolivianos foram os responsaveis pelas chances iniciais e de maior perigo ao gol de Barovero, que salvou a equipe visitante em algumas oportunidades. Contudo, o River não ficou completamente perdido. Também criou suas chances e abriu o placar no belo gol de Mora.

O segundo tempo foi um jogo muito mais aberto. O River Plate, com vantagem no placar, cresceu em termos ofensivos e abusou das chances desperdiçadas. Algumas delas gol perdidos de forma inacreditável. O The Strongest também criou oportunidades e Barovero novamente fazia seu papel com boas defesas.

Quando o jogo chegou no fim, tudo podia acontecer. E ai a bola resolveu castigar os argentinos. Chumachuero recebeu dentro da área, limpou dois marcadores, e soltou a bomba para decretar não só o empate, como a manutenção da liderança da chave para os bolivianos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos