Allan 'Puro Osso' é confirmado em evento do Rizin no dia 17 de abril

Uma das principais revelações do MMA nacional, Allan Puro Osso foi confirmado, nesta quarta-feira, no Rizin 1, o "novo Pride", que será disputado no dia 17 de abril, no Nihon Gaishi Hall, em Nagoya, no Japão. O atleta da Chute Boxe - Diego Lima enfrentará o japonês Yuki Motoya pela categoria peso mosca (até 57kg).

O Rizin FF é uma organização de MMA japonesa criada em 2015 pelo ex-presidente do Pride FC, Nobuyuki Sakakibara. O evento em que lutará o brasileiro já tem outras três lutas definidas. O japonês Kazuyuki Fujita enfrentará o tcheco Jiri Prochazka, o japonês Kazushi Sakuraba lutará com o brasileiro Wanderlei Silva e o japonês Yuta Sasaki duelará com o compatriota Hisaki Kato.

Feliz com a confirmação e com a oportunidade de competir em um dos maiores eventos de MMA do mundo, "Puro Osso" não vê a hora de lutar.

- Estava muito ansioso por esse anúncio oficial. Estou com uma expectativa muito boa, sempre treinando forte e procurando aperfeiçoar a minha técnica. Não vejo a hora de chegar o dia do evento - revela o atleta, via comunicado pulgado por sua assessoria de imprensa.

Nem mesmo o fato de enfrentar um representante do país tira a confiança do lutador brasileiro para o desafio.

- Com certeza, ele contará com o apoio dos japoneses e isso vai motivá-lo bastante. Mas, independentemente do local do evento, procuro sempre focar no meu trabalho, na minha luta, esquecer o ambiente externo e pensar somente em buscar a vitória - afirma.

O mestre Diego Lima, responsável pelo treinamento de Allan, também celebrou a oportunidade do pupilo.

- O Allan foi um dos meus primeiros atletas. É uma pessoa pela qual tenho grande carinho e respeito. Sempre honrou a Chute Boxe. Tenho muito orgulho dele e tenho certeza de que vai representar muito bem a nossa equipe e, principalmente, o nosso país - declarou Lima.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos