Topo

Após eliminar a Juve, cartola do Bayern quer mudança em sorteio

17/03/2016 13h07

Após passar sufoco para eliminar a Juventus na Liga dos Campeões, o presidente do Conselho Diretivo do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, reclamou do sistema de sorteio para as oitavas de final da competição. O cartola pediu mudanças no formato par evitar duelos prematuros entre gigantes, como ocorreu entre alemães e bávaros nesta fase.

- Se ocorre partidas como a do Atlético de Madri e PSV ou entre Wolfsburg contra o Gent, se vê a diferença de qualidade frente à Juventus, que agora está eliminada. Isso é algo que a Uefa tem que discutir. Há escalões que podem servir de orientação. 

O dirigente afirmou que o destino de um time na Liga dos Campeões não pode ficar a cargo de sorte ou definição de confrontos.

- A Juventus foi uma das finalistas do ano passado - disse.

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões coloca frente a frente primeiros contra segundo colocados, mas impede que equipes do mesmo país e chave se enfrentem. A partir das quartas, não há mais impedimentos.

Nesta quarta-feira, o Bayern sofreu para eliminar a atual vice-campeã Juventus na Liga dos Campeões. Depois de levar um baile no primeiro tempo e sair perdendo por 2 a 0, os bávaros se encontraram e chegaram ao empate aos 46 minutos, com gol de Müller (na ida, igualdade em 2 a 2, em Turim). Na prorrogação, os alemães marcaram com Thiago Alcântara e Coman e avançaram às quartas de final.