Topo

Atlético de Madri mira vice-artilheiro do Português para lugar de Torres

Slimani, no Sporting desde 2013, chegaria para substituir Fernando Torres - Miguel A. Lopes/EFE/EPA
Slimani, no Sporting desde 2013, chegaria para substituir Fernando Torres Imagem: Miguel A. Lopes/EFE/EPA

17/03/2016 11h19

Fernando Torres não deve permanecer no Atlético de Madrid para a próxima temporada. Sem o atacante e sem Jackson Martínez, vendido ao Guangzhou Evergrande, o clube deve investir no argelino Slimani, um dos principais jogadores do Sporting na temporada.

Segundo o jornal Record, os dois clubes têm mantido contato constantemente e já teriam se reunido em fevereiro, na capital portuguesa.

Slimani já marcou 24 gols na temporada, sendo 20 no Campeonato Português, no qual é o vice-artilheiro - atrás do brasileiro Jonas, do Benfica, que balançou as redes em 28 oportunidades no torneio.

O atacante chegou no Sporting em agosto de 2013 com o status de melhor jogador da Argélia daquele ano. A boa temporada inicial em Portugal fez Slimani ser pretendido por clubes ingleses e turcos, mas ficou na equipe de Lisboa.

Nesta temporada, Slimani renovou seu contrato até 2020 com o Sporting. A cláusula de rescisão foi mantida, permanecendo em 30 milhões de euros (R$ 124 milhões).

O Sporting está em segundo lugar no Campeonato Português, com 62 pontos, dois a menos que o líder Benfica. O Atlético de Madri ocupa a mesma colocação no Espanhol, com 67, oito a menos que o Barcelona.