Atlético de Madri mira vice-artilheiro do Português para lugar de Torres

  • Miguel A. Lopes/EFE/EPA

    Slimani, no Sporting desde 2013, chegaria para substituir Fernando Torres

    Slimani, no Sporting desde 2013, chegaria para substituir Fernando Torres

Fernando Torres não deve permanecer no Atlético de Madrid para a próxima temporada. Sem o atacante e sem Jackson Martínez, vendido ao Guangzhou Evergrande, o clube deve investir no argelino Slimani, um dos principais jogadores do Sporting na temporada.

Segundo o jornal Record, os dois clubes têm mantido contato constantemente e já teriam se reunido em fevereiro, na capital portuguesa.

Slimani já marcou 24 gols na temporada, sendo 20 no Campeonato Português, no qual é o vice-artilheiro - atrás do brasileiro Jonas, do Benfica, que balançou as redes em 28 oportunidades no torneio.

O atacante chegou no Sporting em agosto de 2013 com o status de melhor jogador da Argélia daquele ano. A boa temporada inicial em Portugal fez Slimani ser pretendido por clubes ingleses e turcos, mas ficou na equipe de Lisboa.

Nesta temporada, Slimani renovou seu contrato até 2020 com o Sporting. A cláusula de rescisão foi mantida, permanecendo em 30 milhões de euros (R$ 124 milhões).

O Sporting está em segundo lugar no Campeonato Português, com 62 pontos, dois a menos que o líder Benfica. O Atlético de Madri ocupa a mesma colocação no Espanhol, com 67, oito a menos que o Barcelona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos