Diego Souza projeta Flu melhor e mais próximo das semifinais

  • John Raoux/AP Photo

    Diego Souza está confiante no Fluminense

    Diego Souza está confiante no Fluminense

Dez dias se passaram desde que Levir Culpi assumiu o Fluminense. Neste período, foram dois jogos e alguns treinos que deram aos jogadores a dimensão do que será o novo trabalho. Entre a saída de Eduardo Baptista, que foi substituído interinamente por Marcão, e a chegada do ex-atleticano, o Tricolor acumulou quatro jogos de invencibilidade. Mas o bom futebol segue longe das Laranjeiras. Para Diego Souza, é preciso é encurtar cada vez mais o caminho para as semifinais do Campeonato Carioca.

 

- Sem dúvida são outros tipos de trabalho, treinador que tem outra filosofia de trabalho, e vamos ver se a gente tem uma sequência boa nos próximos jogos. Melhoramos um pouco, mas ainda temos muito a melhorar. No último jogo, o Botafogo apresentou um futebol melhor, mas o importante foi não perder. Na sequência temos o Flamengo e vamos tentar encaminhar a classificação. A equipe não conseguiu encaixar ainda. Fomos bem contra o Cruzeiro, mas a equipe vem oscilando bastante - disse.

 

Domingo, em São Paulo, no Pacaembu, o Flu vai encarar o Flamengo pela segunda vez na temporada. Na primeira, também fora do Rio de Janeiro (jogou em Brasília/DF), os então comandados por Eduardo Baptista saíram de campo derrotados por 2 a 1. Agora, os rivais vão até a capital paulista. E Diego, que esteve quase três anos no Palmeiras, preferia não fazer a ponte aérea, embora reconheça as qualidades de um dos estádios mais tradicionais do País.

 

- Sem o Maracanã é ruim sempre. É o lugar que você se sente à vontade. Ainda mais um clássico como esse em que você espera o torcedor. Fla-Flu com torcida de São Paulo é meio estranho, mas é um estádio maravilhoso - opinou.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos