Topo

Em jogo eletrizante pelo Grupo 7 da Libertadores, Olimpia bate Emelec

17/03/2016 21h38

Jogando em casa, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o Olimpia recebeu o Emelec na noite desta quinta-feira e encontrou dificuldades para sair com a vitória por 4 a 2. O jogo, que foi eletrizante, foi decidido no segundo tempo, onde o time da casa não se abalou com os gols sofridos e jogou bem até o último minuto. Riveros, Silva, Bareiro e Caballero fizeram para o Olimpia, pelo Emelec, Guanca e Quiñonez também marcaram.

O primeiro tempo da partida começou com o time da casa partindo para cima do Emelec em busca do gol desde o início. Aos 18 minutos, Mena quase abriu o placar. Como quem não faz leva, um minuto depois o time visitante abriu o placar com gol de Guanca. O gol do time adversário não diminuiu o ritmo do Olimpia, que aos 30 minutos conseguiu chegar ao empate com Riveros. Com o 1 a 1 no placar, as equipes não tiveram mais chances claras e foram para o intervalo com o empate.

A segunda etapa começou com tudo também, o Olimpia voltou decidido a marcar nos primeiros minutos de jogo. Aos 9 minutos, Alejandro Silva converteu a cobrança do pênalti sofrido por Bareiro e colocou o time da casa na frente do placar novamente. O Emelec pouco criava, mas conseguiu achar o gol de empate em uma bola parada. Após cruzamento de Mena, Pedro Quiñonez empurrou para o fundo das redes. O time visitante não teve nem tempo para comemorar, pois três minutos depois Bareiro acertou um belo chute e fez 3 a 2. Atrás do placar o time equatoriano foi para cima, para tentar empatar a partida mais uma vez, mas acabou cedendo espaços para o Olimpia, que matou o jogo nos acréscimos com gol de Caballero.

Após a vitória importante da noite desta quinta-feira, o time do Olimpia segue na última colocação do Grupo 7, com quatro pontos conquistados, mas segue vivo com chances de classificação para a próxima fase. O Emelec é o terceiro, com os mesmos quatro pontos somados na competição. Pumas e Deportivo Táchira, que completam o grupo ainda se enfrentam pela quarta rodada.

O próximo compromisso do time paraguaio na Libertadores será conta o Pumas, do México, fora de casa no próximo dia sete. O Emelec também jogará fora de casa, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, dia cinco do mês que vem.