Topo

Em jogo equilibrado, Deportivo Cali e Racing ficam no empate pelo Grupo 3

17/03/2016 23h54

Deportivo Cali e Racing se enfrentaram na noite desta quinta-feira em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 3 da Libertadores. Jogando em casa, no Estádio Coloso de Palmaseca, o time colombiano abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas viu o time argentino jogar melhor na segunda etapa e buscar o placar. O destaque da partida, foi o goleiro Saja, do Racing que fez ótimas defesas e garantiu um ponto para o time visitante. Roa e Sambueza marcaram para o Deportivo Cali, enquanto Grimi e Lisandro López fizeram os gols do Racing.

O JOGO

O time visitante começou bem a primeira etapa e criou algumas oportunidades logo no começo, mas que marcou e abriu o placar foi o time do Deportivo Cali, com Andrés Roa, aos dez minutos de jogo. Só quem chegava com perigo após o gol era o time da casa, que quase ampliou em cobrança de falta de Sambueza, mas Saja espalmou para escanteio. O Cali chegou novamente com Sambueza, mas desta vez o jogador caprichou e ampliou o placar aos 36 da primeira etapa. O primeiro tempo terminou com a equipe da casa vencendo por 2 a 0.

O Deportivo Cali voltou relaxado para a segunda etapa e viu o Racing crescer na partida. Aos 15 minutos, Grimi marcou e diminuiu para o time argentino. O gol colocou o time de Avellaneda novamente no jogo. O time colombiano até chegava com perigo mas parava no goleiro Saja, que fez ótima partida. Aos 27, Lisandro López empatou para o Racing e deu ânimo para a sua equipe buscar a virada. Com o empate no placar, os times foram para o ataque, mas não conseguiram marcar novamente. Já no fim, cada time teve um jogador expulso, Cerro, pelo lado do Racing e Lozano, pelo lado do Deportivo Cali.

Com o empate da noite desta quinta-feira, o Racing segue liderando o Grupo 3 da Libertadores com cinco pontos conquistados. Já o Deportivo Cali, permanece na última colocação, com dois.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Libertadores, no próximo dia sete, desta vez na Argentina, no Estádio Presidente Perón, às 21h45.