Topo

Fla receberá equipes de ginástica para evento teste da Rio 2016

17/03/2016 14h44

Com o contrato assinado pelo Flamengo, recentemente, quatro delegações internacionais virão ao Brasil em abril para as disputas do evento teste de ginástica artística para os Jogos Olímpicos deste ano e treinarão nas instalações do clube rubro-negro, na Gávea. As equipes da Alemanha, Áustria, França e Romênia usarão as instalações do Ginásio Cláudio Coutinho entre os dias 10 e 13 de abril.

Para a gerente de esportes terrestres do Flamengo, Luisa Parente, destaca a importância do acordo para o clube.

- É motivo de orgulho muito grande recebê-los aqui. Além disso, esta é uma oportunidade ímpar de termos tantas delegações num mesmo local, num mesmo período. Com todos esses contratos, o Flamengo ganha destaque no cenário internacional da modalidade. Isso possibilita fazermos contatos, abrirmos possibilidades de intercâmbio direto, etc. É incrível termos a possibilidade de receber em nosso ginásio países de renome mundial da ginástica artística - afirmou Luisa, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Antes de fechar este contrato para o evento teste, o Flamengo havia anunciado que o clube receberá parte da delegação dos Estados Unidos durante a Rio 2016, em um contrato que envolve troca de expertise, ações conjuntas de marketing e reformas estruturais na sede social rubro-negra.