Fred treina com bola e indica estar à disposição para o Fla-Flu em SP

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

    Fred treinou com bola

    Fred treinou com bola

Depois de quatro jogos, o Fluminense deverá ter novamente a sua referência de ataque em campo. Recuperando-se de um edema na coxa esquerda, Fred treinou normalmente na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras, e deu indícios de que estará à disposição para o Fla-Flu de domingo (20) em São Paulo.

 

Fred lesionou-se no primeiro clássico contra o Botafogo, que terminou em derrota tricolor por 2 a 0, em dia 25 de fevereiro. Assim, o Flu enfrentou Friburguense (2 a 1), América (1 a 0), Criciúma (2 a 0) e o próprio Alvinegro (1 a 1) sem o camisa 9, obtendo três vitórias e um empate, entre Campeonato Carioca e Primeira Liga.

 

Quem também esteve no gramado foi Richarlison. O atacante ex-América-MG vem sofrendo com dores no tornozelo esquerdo, após recuperar-se de uma fratura no dedo do pé. Ele, entretanto, demonstrou desconforto no local e mancou algumas vezes. O atleta de 18 anos só disputou a Florida Cup até o momento pelo clube.

 

O técnico Levir Culpi enfatizou as trocas de passes e cruzamentos para a área em uma atividade em campo reduzido, que contou com seis jogadores de linha e um goleiro em cada equipe. O restante do elenco fez trabalho na academia. Nesta parte, Fred anotou um gol de cabeça.

 

Mais tarde, houve uma troca entre os que estavam no gramado e os que iniciaram o treinamento fazendo exercícios físicos. Desta vez, foram utilizadas as duas metades do campo. De um lado, dois times de cinco jogadores além dos goleiros. Do outro, equipes de três atletas mais os arqueiros. Além disso, as jogadas com bola no chão passaram a ser prioridades. A novidade foi Magno Alves, que teve entorse no joelho esquerdo recentemente. Diego Cavalieri participou das duas jornadas. O elenco volta a treinar nesta tarde na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

 

Válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, o duelo entre Flamengo e Fluminense acontece às 16h no Pacaembu. Este será apenas o segundo encontro dos rivais em terras paulistanas. O primeiro foi em 1942 e acabou sem gols.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos