Topo

Lateral do Sport exalta 'semana cheia' para treinar antes do próximo jogo

17/03/2016 14h43

O Sport teve uma rara "folga" no calendário do futebol brasileiro e teve uma semana inteira para trabalhar para a partida contra o América-PE, neste sábado, no Arruda. A partida é importante, isso porque uma vitória pode assegurar o Leão nas semifinais do Pernambucano com duas rodadas antes do fim do Hexagonal Final. Segundo o lateral-direito Samuel Xavier, o período é importante para desenvolver o futebol da equipe.

- Esses dias de treino têm sido importantes pra gente, já que não estávamos tendo tempo de treinar, com jogos quarta e domingo. Acredito que com essa semana de preparação nosso time tem tudo para apresentar um futebol melhor no sábado e nos próximos jogos - disse o lateral.

Já o goleiro Danilo Fernandes falou sobre a motivação para conquistar a classificação antecipada. Segundo ele, isso com a vaga já garantida, o time poderá jogar com menos pressão.

- Nós estamos trabalhando com esse pensamento, pois nos daria mais tranquilidade para os próximos jogos. Claro que vamos continuar jogando para vencer, mas, sem dúvida, você tirar a pressão de buscar uma classificação ajuda num momento como esse - destacou.

Além do América, o Leão tem como adversários no Hexagonal Final Salgueiro (Ilha do Retiro) e Santa Cruz (Arruda). Atualmente, a equipe tem 13 pontos e está a três dos dois primeiros colocados, Náutico e Salgueiro, respectivamente.