Topo

Mourinho elogia Messi e despista sobre acerto com Manchester United

Messi foi elogiado por Mourinho - Albert Gea/Reuters
Messi foi elogiado por Mourinho Imagem: Albert Gea/Reuters

17/03/2016 11h35

Parece que, enfim, José Mourinho se rendeu ao futebol de Lionel Messi. Quando era treinador do Real Madrid, o português costumava utilizar da ironia ao falar do camisa 10 catalão, indicando até que ele fazia teatro, além de dizer que 'Cristiano Ronaldo era muito melhor'. Nesta quinta-feira, o treinador, que pode ser o novo comandante do Manchester United na próxima temporada, admitiu que é mais fácil ter o argentino em seu elenco.

 

- Primeiro, o futebol vive de jogadores inpidualistas. Por exemplo, o Messi ganhou a Liga dos Campeões com três treinadores diferentes. Claro que é mais fácil ganhar com ele do que contra ele - disse o 'Special One', lembrando dos quatro títulos do argentino, um com Rijkaard (2005/06), dois com Guardiola (2008/09 e 2010/11) e um com Luis Enrique (2014/15).

Mourinho não quis confirmar sua transferência para o Manchester United.

 

- Tive que a sorte de ter boas opções desde que saí do Chelsea em dezembro, mas tomei a decisão de esperar com calma. A realidade é que quero trabalhar. A temporada começa em julho e já quero ter acertado com alguma equipe - afirmou.

 

O português está sem clube desde dezembro do ano passado, quando foi demitido pelo Chelsea após início péssimo de temporada.