Topo

Patric credita sua boa fase a 'paizão' Aguirre e pede Galo cauteloso

17/03/2016 15h57

Nem mesmo a boa fase que vive no Atlético-MG é suficiente para Patric ser tomado pela euforia. Em entrevista ao "Bate-Bola", na ESPN, nesta quinta-feira, o lateral e ponta credita suas boas atuações à confiança depositada por Diego Aguirre, e elogia a seriedade que o técnico exige: 

 

- Ele (Diego Aguirre) disse que eu podia fazer o ataque, já que eu já tinha atuado nesta posição. Tenho trabalhado e me dedicado bastante nos treinos. Nosso técnico é um paizão para mim. As pessoas aqui brincam que eu sou o filho dele. Ele tem me dado confiança e sempre brinca que temos que ser "faca nos dentes" e não ficar pedalando e firulando (risos).

No dia seguinte à goleada por 3 a 0 do Atlético-MG sobre o Colo Colo, o atleta exigiu que a equipe mantenha a atenção para conseguir uma boa campanha na Copa Libertadores:

- Precisamos manter o foco para não deixar o sucesso e as vitórias subirem às nossas cabeças. A equipe está muito unida e no caminho certo. Nossa dedicação é importante para não tropeçarmos nos pequenos obstáculos.

O camisa 29 afirmou que voltou ao Atlético-MG com maturidade após ter se destacado no Sport:

- Já gostei muito da bagunça e fui afastado em 2011 por este motivo. Voltei ano passado pela porta da frente, depois de boa passagem pelo Sport. Fui testado e estou dando conta do recado. Vim atrás de um grande desafio e tenho me superado. Ainda tenho sonho de jogar na Europa, mas tudo tem seu tempo.

Patric disse não se deixar levar pelas brincadeiras que surgem na Internet com seu bom momento no Atlético-MG:

- Confio muito no que eu faço. Confesso que não sou muito de ficar olhando memes na internet. Tenho consciência que sempre vou estar sujeito a vaias. Tenho muito a crescer e o sonho de ser campão da Libertadores aqui no Galo.

O Galo voltará a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Tupi, no Estádio Mário Helênio.