Rafinha recebe alta no Barça após lesão e pode até jogar no domingo

Rafinha já pode se sentir aliviado. O Barcelona anunciou nesta quinta-feira que o jogador recebeu alta médica após a grave lesão no joelho direito, que o tirou de ação por seis meses. O brasileiro pode até ser relacionado para a partida de domingo, no duelo fora de casa contra o Villarreal, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol.

Irmão de Thiago Alcântara, do Bayern, Rafinha se machucou no duelo contra a Roma, ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões. O brasileiro se recuperou dentro do prazo estipulado inicialmente pelo Barcelona. Ele passou por uma cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele já vinha treinando com os companheiros desde o início de fevereiro.

Luis Enrique, agora, tem mais uma opção para montar o meio de campo do Barcelona para a reta final da temporada. Ele terá a concorrência dos titulares Busquets, Rakitic e Iniesta, além dos reservas Arda Turan e Sergi Roberto, que são bastante utilizados pelo treinador. Antes da lesão, Rafinha já vinha sendo um dos principais nomes do elenco.

Além de ser uma opção para o Barcelona, ele também pode voltar a ser chamado por Dunga. Ele chegou a ser convocado para os amistosos contra os Estados Unidos e Costa Rica. Com a lesão, ficou fora das convocações para seis partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar disso, renovou contrato com o Barcelona até 2020, ampliando a multa rescisória para 75 milhões de euros (cerca de R$ 310 milhões).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos