Topo

Ranieri descarta seleção italiana e diz querer seguir no Leicester

17/03/2016 16h21

Líder da Premier League com o Leicester, o técnico Claudio Ranieri descartou nesta quinta-feira a intenção de comandar a seleção italiana no lugar de Antonio Conte, que já declarou que não ficará no comando da Azzurra após a Eurocopa; O treinador afirmou que pretende continuar no time inglês na próxima temporada.

- Quero ficar aqui. Se o dono do Leicester está contente, continuarei aqui. Não há nenhuma outra equipe, nem ninguém que me possa fazer mudar de opinião. Além disso, temos muito para fazer. Acabamos de começar a construir este projeto. Se o dono está contente comigo, seguirei aqui - disse o comandante, em coletiva.

Após o anúncio da saída de Conte na terça-feira - que deve ir para o Chelsea para o lugar de Guus Hiddink -, Ranieri passou a ser especulado como seu sucessor na Azzurra. O treinador afirmou que o Leicester 'será seu último trabalho'.

- Se tudo seguir conforme o previsto, este será meu último trabalho. Quero ficar aqui o maior tempo possível, e nenhuma equipe vai me fazer mudar de opinião.

O Leicester tem 63 pontos na Premier League, contra 58 do Tottenham, vice-líder da competição. Na próxima rodada, o Leicester visita o Crystal Palace. Já os Spurs recebem o Bournemouth.