Técnico da França não convoca Valbuena e Benzema para amistosos

  • CHARLES PLATIAU/REUTERS

    Benzema e Valbuena estão envolvidos em problema fora de campo

    Benzema e Valbuena estão envolvidos em problema fora de campo

Dois dos principais jogadores da França, Benzema e Valbuena estão fora da lista do técnico da seleção, Didier Deschamps, para os amistosos diante da Holanda e Rússia (nos dias 25 e 29 de março), pulgada nesta quinta-feira.

 

Os dois jogadores foram protagonistas de uma grande polêmica, que começou no fim do ano passado, envolvendo uma suposta chantagem do atacante do Real Madrid sobre o meia do Lyon.

 

O mais curioso é que na, na última semana, a liminar que impedia que os dois jogassem juntos foi derrubada pela Justiça de Versalhes. O técnico da seleção francesa se mostrou irritado quando abordado sobre o assunto.

 

- Eu elejo os que considero mais adequados e esses dois jogadores voltarão à seleção quando eu considerar oportuno. Sou eu quem decido - disse Deschamps, em coletiva de imprensa. 

 

A grande novidade da relação foi o volante N'Golo Kanté, um dos destaques do surpreendente Leicester, atual líder isolado do Campeonato Inglês

 

Confira a lista completa de 23 atletas:

 

Goleiros: Costil, Lloris e Mandanda

 

Defensores: Digne, Evra, Jallet, Koscielny, Mathieu, Sagna, Sakho e Varane

 

Meias: Cabaye, Diarra, Kante, Matuidi, Pogba e Sissoko

 

Atacantes: Coman, Gignac, Giroud, Griezmann, Martial e Payet

Resumo do caso

 

Benzema foi acusado de cumplicidade em tentativa de chantagem e participação em uma associação de malfeitores. Ele prestou depoimento à Justiça francesa no dia 5 de novembro e ficou proibido de manter contato com outros acusados e com o próprio Valbuena. Desta forma, os dois jogadores ficaram fora dos amistosos da seleção contra Alemanha e Inglaterra.

 

A FFF entrou no processo como parte civil para poder ter acesso às informações. De acordo com os jornais gauleses, o próximo passo será suspender Benzema. O presidente da entidade vem sofrendo pressão externa para deixar o atacante fora. O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, disse que atletas sem atitudes exemplares não deveriam ser convocados. Na mesma linha seguiu o ministro dos Esportes do país, Patrick Kanner, que solicitou que nenhum jogador acusado esteja nos Bleus.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos