Topo

Vivendo 'fase artilheira', zagueiro do Santos projeta 12 gols no ano

17/03/2016 16h19

O zagueiro Gustavo Henrique começou o ano com três gols pelo Santos. Em 11 jogos no Paulistão, o camisa 6 já tem dois tentos. Feliz com a fase 'artilheira' o defensor de 1,96 metros de altura diz ter uma meta de tentos para a temporada.

- Minha meta é de fazer 12 gols, que para um zagueiro é bastante. Se continuar nesse ritmo, já fiz dois, é possível. No ano passado deixei a desejar nos gols, não fiz nenhum. era um objetivo que eu tinha, uma meta de gols. Minha estatura ajuda. Poderia ter sido até mais ano ano passado, é algo que vai me ajudar muito - disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Para colocar a meta em prática, o defensor, titular absoluto desde o ano passado, revela treinar para balançar as redes e tem a bola parada como um trunfo.

- Estamos treinando muito essa bola parada. Contra o XV, acabamos fazendo um gol de bola parada que nos deu um pouco de tranquilidade. Sabemos que nossa bola parada é muito forte. Vamos tentar melhorar cada vez mais para fazermos mais gols - conclui.

Além de treinar jogadas pelo alto, Gustavo também trabalha cobranças de pênalti e de falta.