Topo

Bayern de Munique anuncia a renovação de contrato com Alaba

18/03/2016 09h07

Um dos principais jogadores do Bayern de Munique, o lateral-esquerdo David Alaba renovou contrato com o clube nesta sexta-feira. Ele estendeu o seu vínculo com os bávaros até 30 de junho de 2021.

A renovação de Alaba veio em um momento em que o jogador vinha sendo sondado por alguns clubes europeus. Segundo a imprensa europeia, o que mais mostrava interesse era o Manchester City, que será treinado por Guardiola - atual técnico do Bayern - na próxima temporada. Na equipe alemã, o lateral, que também joga no meio de campo e até na zaga, é visto como promissor e imprescindível para o futuro.

- David Alaba é um valor da base do Bayern e, por isso, estamos especialmente encantados com a assinatura dele neste novo contrato para mantê-lo aqui, pelo menos até 2021. Ele é um dos jogadores que dá a nossa equipe atual seu caráter. A maneira como ele joga, mas também como ele se comporta longe do campo, são a personificação do Bayern. Ele continuará a ser um dos pilares da nossa equipe nos próximos anos - disse o CEO do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

Já Alaba se mostrou satisfeito com a renovação de contrato com o Bayern.

- Estou orgulhoso de que eu vou continuar a jogar para o meu clube . Eu cresci no Bayern e eu experimentei momentos incrivelmente maravilhosos aqui. Estamos todos com fome para adicionar mais troféus a galeria de conquistas da equipe.