Cuca diz que Palmeiras ainda não é maduro, mas já vê Jesus como titular

Cuca chegou ao Palmeiras na segunda-feira e fez apenas um treino coletivo antes do encontro com o Nacional (URU), fora de casa. Em pouco tempo de trabalho, ele percebeu que a equipe que perdeu por 1 a 0 para os uruguaios ainda não é madura e que Gabriel Jesus, que começou como reserva, tem futebol para ser titular.

- O Gabriel Jesus, em meio tempo, me mostrou que tem de ser titular - resumiu o comandante, que colocou o jovem de 18 anos no intervalo, na vaga de Allione.

- Esse time não é maduro ainda. Time maduro sabe tudo que tem de ser feito em campo, mas essa identidade ainda estamos buscando. Cabe ao treinador trabalhar em cima disso - acrescentou.

O Palmeiras só volta a jogar pela Libertadores no dia 6 de abril, contra o Rosario Central, na Argentina. Vencer esta partida virou quase obrigação, já que uma derrota acaba de vez com as chances de classificação e um empate, embora não elimine o Verdão, mantém a situação muito complicada.

Cuca terá o Campeonato Paulista como laboratório para encontrar a melhor formação. Já no domingo, o Palmeiras visita o Osasco Audax. A escalação ainda não está definida, já que o técnico formou o time com Zé Roberto no meio de campo contra o Nacional, mas no segundo recolocou Robinho e mandou o veterano para a lateral.

- De mudança, o Zé foi para o meio e coloquei o Gabriel como volante, mas de resto não teve mudança nenhuma, o Alecsandro era titular, o Dudu, o Edu e o Vitor Hugo, Lucas... Era praticamente a mesma formação, com o Zé na meia, para que a gente tivesse uma triangulação maior na esquerda com Dudu e Egídio. Não aconteceu e voltamos com o básico no segundo tempo, com Robinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos