Em treino com várias mudanças, Fred marca golaço, mas deixa atividade

Um Fluminense cheio de mudanças e indefinições. Assim pode ser definido o time titular que esteve em campo nesta sexta-feira nas Laranjeiras. Jonathan, Gum, Gerson e Fred foram as novidades no começo do coletivo. Juntos e somados aos retornos dos antes suspensos Henrique e Pierre, eles representariam seis alterações em relação à equipe que empatou com o Botafogo no último fim de semana. Mas apenas os defensores e o volante permaneceram intactos até o fim do período que contou com todos os titulares.

Assim, os 11 iniciais foram: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva (deslocado para o lado esquerdo e levando Giovanni ao banco); Pierre, Cícero, Gerson, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Fred. Já nos suplentes estavam: Júlio César, Giovanni, Renato Chaves, Marlon e Léo Pelé; Edson, Douglas, Felipe Amorim, Marcos Junior e Osvaldo; Magno Alves.

Recuperando-se de um edema na coxa esquerda e correndo contra o tempo para voltar aos jogos, Fred mostrou disposição, marcou um belo gol de cavadinha em Júlio César e chamou a atenção nos primeiros minutos da atividade. Porém, o atacante conversou com o técnico Levir Culpi e foi para o vestiário, não participando da sequência dos trabalhos.

Após a pausa, Levir colocou Osvaldo na vaga aberta por Fred e realizou outra modificação: Marcos Junior substituiu Gerson, formando o trio de meias com Diego Souza e Gustavo Scarpa, como no clássico diante do Alvinegro. Os reservas chagaram ao empate com Magno Alves. Depois, o treinador liberou alguns titulares, mesclou a equipe principal e trouxe a campo os atletas que estavam fora da atividade.

A baixa do dia foi Richarlison, que apenas caminhou em volta do gramado. A assessoria do clube confirmou que o atacante de 18 anos não participará do Fla-Flu. Ele ainda sofre com dores no tornozelo esquerdo, que passaram a ser frequentes durante a semana.

O Tricolor volta a treinar na manhã deste sábado. Flamengo e Fluminense medem forças neste domingo, às 16h. O duelo, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, acontece no Pacaembu, em São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos