Joia do Benfica ganha chance na seleção principal de Portugal

A seleção portuguesa foi mais uma a ter sua lista de convocados anunciada nesta sexta-feira. A equipe comandada por Fernando Santos vai enfrentar Bulgária e Bélgica, nos dias 25 e 29 deste mês, respectivamente. A grande novidade é a oportunidade dada ao jovem Renato Sanches, um dos grandes destaques da temporada pelo Benfica, e que tem apenas 18 anos.

Além dele, Fernando Santos voltou a dar chance para alguns veteranos, como Ricardo Carvalho, Pepe, Quaresma e Bruno Alves. Entre os nomes mais corriqueiros da Seleção das Quinas, ficaram de fora João Mourinho e Fábio Coentrão, ambos lesionados, além de André André, do Porto.

O meia do time francês não deve criar grandes problemas, mas o lateral-esquerdo corre sério risco de perder a Eurocopa. Para a função, o treinador chamou Eliseu e Raphael Guerreiro. Grande astro da companhia, Cristiano Ronaldo está na lista, e Fernando Santos, pediu ao time que dê mais do que apenas a contribuição do craque do Real Madrid.

- Não chega só a ambição do Cristiano, a ambição é de todos nós. Sabemos que não somos favoritos, mas temos essa ambição. Não vamos lá para passear, vamos lá para ganhar. Podemos não ser os favoritos, mas somos seguramente um dos favoritos a vencer - disse o treinador.

Em relação a Renato Sanches, o jovem meia conquistou de vez a titularidade do Benfica e tem sido fundamental na campanha do time na temporada, que não começou muito bem, mas cresceu junto do jogador. Fernando Santos pediu calma com ele.

- O que ele pode acrescentar vamos procurar ver agora "in loco", no trabalho diário, que vai muito além daquilo que se faz em campo. Temos esta semana para poder ver com alguma atenção - disse o treinador em entrevista coletiva:

- Estão 24 jogadores convocados, temos de nos centrar em todos e não no Renato Sanches. Fez parte desta convocatória e como qualquer um dos outros, vai ser aproveitado quando eu entender e achar melhor. Não vamos criar ansiedade ao garoto. Estaremos aqui para analisar.

Confira a lista completa:

Goleiros - Anthony Lopes (Lyon), Eduardo (Dínamo de Zagreb) e Rui Patrício (Sporting)

Defensores - Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric (Southampton), José Fonte (Southampton), Eliseu (Benfica), Pepe (Real Madrid), Raphael Guerreiro (Lorient), Ricardo Carvalho (Monaco) e Vieirinha (Wolfsburg)

Meias - Adrien Silva (Sporting), João Mário (Sporting), William Carvalho (Sporting), André Gomes (Valencia), Bernardo Silva (Monaco), Danilo Pereira (Porto) e Renato Sanches (Benfica)

Atacantes - Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (Lille), Nani (Fenerbahçe), Rafa (Braga) e Quaresma (Besiktas)

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos