Topo

Roger elogia Walace, Lincoln e valoriza Gauchão: 'Muito importante'

18/03/2016 20h20

No treino desta sexta-feira, o técnico Roger Machado indicou que colocará o que tem de melhor na partida contra o Ypiranga-RS no domingo, válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Na coletiva após a atividade no CT Luiz Carvalho, o treinador confirmou e justificou a presença de titulares no jogo.

- O título regional é muito importante para nós. Quero colocar os melhores para ter um classificação boa na competição - declarou Roger Machado.

De acordo com o treino de hoje, o treinador promoverá cinco mudanças em relação ao time que enfrentou o San Lorenzo na Argentina, na quarta-feira.  Marcelo Oliveira, Giuliano, Douglas serão poupados. Luan, com caxumba, parará por dez dias.

Outra mudança será a entrada de Walace. Recuperado de uma lesão no joelho direito, o volante voltará a jogar pelo Grêmio depois de mais de 30 dias. Edinho sairá do time em um primeiro momento.

O volante foi alvo de elogios do técnico Roger Machado.

- Ele volta no momento que estamos sem nosso capitão (Maicon). É muito importante - comentou Roger, lembrando que Maicon está suspenso para o jogo do Grêmio contra a LDU, no Equador, pela Libertadores.

Outro jogador que recebeu elogios de Roger Machado foi Lincoln. Aos 17 anos, o jovem entrou na partida contra o San Lorenzo e marcou o gol de empate do Grêmio. Para o treinador, o meia já está pronto para atuar como titular.

- O Lincoln já é um jogador maduro. Eu tive muitas conversas com ele. A titularidade vai depender apenas dele - comentou.