Topo

Sampaio Corrêa oficializa acerto com o veterano Marcos Assunção

18/03/2016 20h34

O Sampaio Corrêa anunciou no noite desta sexta-feira, através do seu site oficial, a contratação do experiente Marcos Assunção, de 39 anos, que estava sem clube desde outubro do ano passado, quando deixou o Criciúma. Ele é a sexta contratação do clube maranhense desde a oficialização de Petkovic como técnico do clube.

O contrato de Marcos Assunção com a Bolívia Querida já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF - o que precisava ocorrer até as 19h desta sexta para que pudesse atuar no Campeonato Maranhense.

Segundo a nota pulgada no site do Sampaio, a tendência é que Marcos Assunção chegue a São Luís no início da próxima semana. Antes dele, o clube já havia anunciado as chegadas do goleiro Rafael, do lateral-direito Rodrigo Arroz, do volante Diego Lorenzi, do apoiador Pedrinho e do atacante Marcos Damasceno.

Revelado pelo Santos, clube pelo qual teve três passagens, Marcos Assunção ainda defendeu outros dez clubes na carreira, com destaque para Flamengo, Roma, Betis e Palmeiras.

Eliminado na semifinal do primeiro turno do Maranhense, o Sampaio Corrêa estreia no returno do Estadual neste sábado, quando visitará o Imperatriz, no Frei Epifânio, às 19h15. Já na Copa do Nordeste, o time é o terceiro colocado no Grupo E e não depende apenas de si para se classificar.