Topo

Com 'turbo ligado', Leicester vence o Crystal Palace e sonho fica mais perto

19/03/2016 13h50

Mais uma vitória do Leicester. Claudio Ranieri pediu antes do jogo para que o time "ligasse o turbo" nessa reta final do Campeonato Inglês, e mesmo com um resultado magro contra o Crystal Palace fora de casa - triunfo por 1 a 0 -, saiu de campo sorrindo. Mahrez fez o gol ainda no primeiro tempo, e os Foxes sofreram para segurar o resultado, utilizando o poder extra na defesa. Mas conseguiram e seguem nessa luta histórica pelo título inédito.

Com este resultado, o Leicester chegou aos 66 pontos após 31 rodadas do Campeonato Inglês. São oito de vantagem sobre o Tottenham, vice-líder, e 11 em relação ao Arsenal. Os Spurs jogam neste domingo em casa com o Bournemouth, e os Gunners têm uma partida a menos que os Foxes. Na próxima rodada, o líder recebe o Southampton. O Crystal Palace é somente o 15º.

O Leicester tomou conta do jogo no início. Tinha mais posse de bola, ficava no campo de ataque e criava chances. Além de abusar do seu ponto forte, que é o desarme no meio-campo e a saída em velocidade, que geralmente cria muito perigo para os adversários.

A primeira grande chance foi com Mahrez. Vardy atrasou para Drinkwater, que acertou grande passe para o argelino, que ficou na cara do goleiro, mas Hennessey foi um gigante e evitou o gol. Como o Crystal Palace, mesmo jogando em casa, pouco atacava, o Leicester cresceu depois desse lance.

O time não aproveitou, e aos poucos os Eagles equilibraram o jogo. Quase saiu o gol com Zaha, mas o chute foi muito ruim. Mas a resposta do Leicester foi mortal. A defesa do Crystal Palace afastou. Foi nos pés de Drinkwater, que achou Vardy na área. O centroavante centrou e achou Mahrez, que botou para dentro.

Na sequência foi a ver do goleiro aparecer. Linda defesa de Schmeichel em boa finalização do time da casa, e o Leicester ainda teve duas boas chances antes do intervalo.

No segundo tempo, o Leicester parecia disposto a matar o jogo de vez. Okazaki quase ampliou logo no início. Mahrez finalizou perto do gol na sequência. Mas a bola no entrou e o Crystal Palace voltou a equilibrar e a ter mais posse.

O tempo passava, e não saía mais gols em Londres na casa do Crystal Palace. Na reta final, os Eagles até pressionaram e iam criando várias oportunidades. Claudio Ranieri foi mexendo para tentar segurar o resultado, e quase que Vardy ainda marcou no fim. Nos acréscimos, Delaney teve a última chance para os anfitriões, porém, foi no travessão. Ficou mesmo no 1 a 0, que é muito valioso nessa caminhada do Leicester rumo ao título.