Topo

Em alta, Balbuena e Romero acirram disputa por vaga no Corinthians

19/03/2016 19h51

A goleada do Corinthians sobre o Linense, por 4 a 0, neste sábado, em Itaquera, aumentou os 'problemas' do técnico Tite. Isso porque os paraguaios Ángel Romero e Fabián Balbuena se destacaram durante o jogo, o primeiro com dois gols e o segundo com segurança defensiva e um tento marcado de cabeça, e aumentaram a concorrência por uma vaga no time principal do Timão.

- A gente está fazendo uma campanha muito boa e todo mundo entra para brigar para jogar. Todo mundo quer jogar, aqui no Corinthians não tem titular ou reserva, o Tite que decide. A gente só trabalha e espera a oportunidade. Agradeço pela confiança, ele sempre me passou isso. Falou para eu treinar a cada dia para jogar. Esse ano comecei muito bem espero seguir assim - disse o atacante Romero, autor de seis gols na temporada.

Neste sábado, o Corinthians entrou em campo com o time reserva para preservar os titulares do desgaste, já que tiveram compromisso importante na última quarta-feira, pela Copa Libertadores e vinham de uma maratona de partidas. Com a chance que recebeu, Balbuena provou que pode brigar com Felipe e Yago por uma vaga na zaga corintiana.

- Sabemos que no jogo só entram 11, depois mais três. A gente é um time, ninguém fica bravo quando não joga. Fazemos trabalho muito forte para quando precisar, e quando tiver essa necessidade, estar em um nível alto de atuação. No jogo dá para ver que a defesa está bem por consequência do trabalho que está sendo feito - disse o camisa 4, para logo completar sobre seu gol marcado:

- Cabeceei com a orelha, mas esse gol é muito secundário. O importante mesmo é fazer o time ganhar.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o São Bernardo, no estádio 1º de Maio, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.