Topo

Levir mantém mudanças e Flu vai para o clássico com seis 'novidades'

Levir Culpi mandará a campo um time com várias mudanças em relação ao jogo contra Botafogo - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Levir Culpi mandará a campo um time com várias mudanças em relação ao jogo contra Botafogo Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

19/03/2016 11h27

Levir Culpi manteve o mistério na coletiva de ontem, mas não mudou de ideia quanto ao time que vai enfrentar o Flamengo em São Paulo. Neste sábado, nas Laranjeiras, o treinador escalou os mesmos jogadores que começaram os trabalhos na sexta. Dúvida durante a semana, Fred voltou a ser utilizado na equipe principal e deve ir ao gramado do Pacaembu neste domingo. às 16h, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O atacante teve um edema na coxa esquerda no fim de fevereiro e supera as expectativas na recuperação.

 

Dessa forma, o Tricolor terá: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Fred. No último dia de preparação para o clássico, Levir fechou para a imprensa os primeiros 30 minutos de treino - método adotado pelo clube recentemente. Quando a entrada foi liberada, o técnico comandava um coletivo em metade do campo. Jogadores que ficaram de fora desta atividade participaram de um trabalho semelhante no outro lado e em espaço bem curto.

 

Mais tarde, as cobranças de escanteio e as faltas lançadas na área ganharam a atenção do elenco. Depois,Fred, Diego Souza, Gustavo Scarpa e Cícero treinaram pênaltis. No fim, Scarpa se juntou a Henrique e ambos testaram a pontaria nas faltas com barreira fixa. O meia teve bom aproveitamento e marcou alguns belos gols.

 

Em relação ao time que empatou com o Botafogo no último fim de semana, o Fluminense terá seis alterações - duas já esperadas, já que Henrique e Pierre voltam de suspensão e ocupam as vagas de Renato Chaves e Edson, respectivamente. Responsável por evitar a derrota diante do Alvinegro, Gum tomou a vaga de Marlon, e Wellington Silva foi deslocado para a esquerda, barrando Giovanni e abrindo espaço para Jonathan assumir a lateral direita. No meio, Marcos Junior dá lugar a Geron. E Fred, aparentemente recuperado, tira o posto de Osvaldo.

 

Já o atacante Magno Alves, que trata uma entorse no joelho esquerdo, fez um trabalho extra de finalização. Ele salvou o Flu do tropeço nos dois últimos jogos da primeira fase do Campeonato Carioca, marcando, contra Friburguense e América, os gols das vitórias do Tricolor.