Lyanco embarca para disputar as Eliminatórias da Eurocopa Sub-19

Durante os próximos dez dias, o São Paulo não poderá contar com o zagueiro Lyanco para treinos e jogos no Brasil. Isso porque o garoto foi convocado pela Sérvia para a disputa das Eliminatórias da Eurocopa Sub-19 e participará de três partidas na próxima semana. O defensor naturalizado sérvio parte ainda neste sábado para se juntar ao grupo que foi campeão mundial em 2015.

A estreia de Lyanco aconteceu no início de março, em derrota por 2 a 1 para a Espanha em amistoso. Agora, os compromissos serão contra Dinamarca (24), Montenegro (26) e França (29), válidos pela segunda fase das Eliminatórias. Nesta etapa, o torneio tem sete grupos de quatro e apenas o líder de cada chave se classifica para a fase final - dois grupos de quatro, com a Alemanha.

- Agora disputarei um campeonato grande, importante, e quero aproveitar para dar o meu melhor. Teremos uma dificuldade ainda maior, porque é um campeonato eliminatório. Das quatro seleções da chave, apenas uma conseguirá a classificação, então isso deixará os jogos ainda mais duros. Estou feliz e preparado para fazer o que eu sei e ajudar os meus companheiros na briga pela classificação - projetou o garoto criado na base do Botafogo.

Apesar de ser descendente de sérvios, Lyanco não teve muito contato com o idioma local desde a infância no Espírito Santo. A sorte do zagueiro foi encontrar alguns ajudantes na Sériva, como o ex-jogador Dejan Petkovic, que agora é técnico do Sampaio Corrêa, mas que esteve na delegação do país para o amistoso contra a Espanha no início deste mês.

- Percebi que a língua não seria um problema. Fiz amizade com um jogador que atua no Atlético de Madrid (ESP), o Spolraric, que fala bem espanhol e foi meu companheiro de quarto. Foi fácil conversar com ele, porque aprendi algumas palavras em espanhol com Juan Carlos Osório e Edgardo Bauza. A comissão técnica do São Paulo fala espanhol e temos jogadores de países sul-americanos. Então, eu já estou familiarizado - ressaltou.

OUTROS CONVOCADOS

?Além de Lyanco, o São Paulo não terá mais dois jogadores à disposição de Bauza na próxima semana. Rodrigo Caio defenderá a Seleção Brasileira Olímpica em amistosos contra Nigéria (dia 24, em Cariacica) e África do Sul (dia 27, em Maceió) e viaja nesta segunda-feira para iniciar os treinos. Já o lateral-esquerdo Eugenio Mena atuará pelo Chile nos duelos com Argentina (24) e Venezuela (29), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos