Tite fala em time maduro após 3ª vitória e cita 'previsão' sobre Romero

O Corinthians alcançou a terceira vitória seguida na temporada neste sábado, ao golear o Linense por 4 a 0 na Arena de Itaquera. Com nove gols marcados e nenhum sofrido nesta sequência, a equipe reagiu rápido aos primeiros baques de 2016: antes de vencer Botafogo-SP, Cerro Porteño e Linense, o Timão havia sido derrotado pelo próprio Cerro e também pelo Santos, por Libertadores e Paulistão. Ao superar os dois revezes com atuações convincentes e a retomada da liderança geral das duas competições, Tite vê sua equipe cada vez mais madura neste processo de reconstrução durante a temporada.

- Depois das duas derrotas a equipe amadureceu e está passando por etapas. A reconstrução passa muito pelos treinamentos e pela forma com que os atletas absorvem e fazem o trabalho com qualidade, porque o treinamento só não te traz a pressão psicológica, mas fora isso tudo o que transportamos para o jogo vem do treinamento. Excelência é briga por titularidade, onde um briga por posição com o outro. Está sendo surpreendente o momento de evolução da equipe, cada um sabe sua função e posição - argumentou Tite, comandante do Timão em 14 jogos oficiais na temporada, com dez vitórias, dois empates e duas derrotas.

Em entrevista coletiva após os 4 a 0 diante do Linense, Tite encheu de elogios seus jogadores. Ele falou sobre Ángel Romero, Balbuena, Edilson, Willians, Alan Mineiro, Cristian e Claudinho, todos inpidualmente. A respeito do primeiro nome, do paraguaio que fechou a tarde como protagonista com seus dois gols, o técnico do Corinthians admitiu uma "previsão" feita no intervalo, quando o Timão já vencia por 2 a 0.

- Fico feliz pela fase do Romero, e falei com ele no vestiário, no intervalo, que ele faria mais gols, porque a bola chegaria nele, haveria um espaço para ele, que é agudo, incisivo, faz o facão. Ele está em um processo de evolução pelo lado, já que jogou praticamente só como homem centralizado - explicou Tite.

Romero é o artilheiro do Corinthians na temporada com sete gols, sendo cinco marcados em jogos oficiais. Ele entrou em campo em 12 dos 14 jogos do ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos