Topo

Tite fala em time maduro após 3ª vitória e cita 'previsão' sobre Romero

19/03/2016 19h07

O Corinthians alcançou a terceira vitória seguida na temporada neste sábado, ao golear o Linense por 4 a 0 na Arena de Itaquera. Com nove gols marcados e nenhum sofrido nesta sequência, a equipe reagiu rápido aos primeiros baques de 2016: antes de vencer Botafogo-SP, Cerro Porteño e Linense, o Timão havia sido derrotado pelo próprio Cerro e também pelo Santos, por Libertadores e Paulistão. Ao superar os dois revezes com atuações convincentes e a retomada da liderança geral das duas competições, Tite vê sua equipe cada vez mais madura neste processo de reconstrução durante a temporada.

- Depois das duas derrotas a equipe amadureceu e está passando por etapas. A reconstrução passa muito pelos treinamentos e pela forma com que os atletas absorvem e fazem o trabalho com qualidade, porque o treinamento só não te traz a pressão psicológica, mas fora isso tudo o que transportamos para o jogo vem do treinamento. Excelência é briga por titularidade, onde um briga por posição com o outro. Está sendo surpreendente o momento de evolução da equipe, cada um sabe sua função e posição - argumentou Tite, comandante do Timão em 14 jogos oficiais na temporada, com dez vitórias, dois empates e duas derrotas.

Em entrevista coletiva após os 4 a 0 diante do Linense, Tite encheu de elogios seus jogadores. Ele falou sobre Ángel Romero, Balbuena, Edilson, Willians, Alan Mineiro, Cristian e Claudinho, todos inpidualmente. A respeito do primeiro nome, do paraguaio que fechou a tarde como protagonista com seus dois gols, o técnico do Corinthians admitiu uma "previsão" feita no intervalo, quando o Timão já vencia por 2 a 0.

- Fico feliz pela fase do Romero, e falei com ele no vestiário, no intervalo, que ele faria mais gols, porque a bola chegaria nele, haveria um espaço para ele, que é agudo, incisivo, faz o facão. Ele está em um processo de evolução pelo lado, já que jogou praticamente só como homem centralizado - explicou Tite.

Romero é o artilheiro do Corinthians na temporada com sete gols, sendo cinco marcados em jogos oficiais. Ele entrou em campo em 12 dos 14 jogos do ano.