Topo

Argel Fucks admite atuação ruim do Internacional: 'Não rendemos'

20/03/2016 20h35

A atuação no empate sem gols do Internacional com o Lajeadense foi alvo de críticas do técnico Argel Fucks. Na coletiva após o jogo na Arena Alviazul, em Lajeado, o treinador admitiu que o futebol apresentado pela sua equipe foi bem abaixo do que se espera do Internacional.

- Não jogamos bem. Não conseguimos criar. Tivemos poucas oportunidades no primeiro tempo, só duas. Foi pouco. Pecamos na hora da finalização. Não rendemos. No segundo tempo até melhoramos, criamos algumas oportunidades. O Lauro foi o destaque, mas não conseguimos. Vamos levantar a cabeça e pensar no jogo de quarta-feira - avaliou Argel, já visando a semifinal da Primeira Liga contra o Flamengo, em Juiz de Fora.

A posição na tabela do Campeonato Gaúcho - quinto colocado com 17 pontos - também está incomodando o técnico do Internacional. No entanto, Argel lembrou que o elenco está passando por uma reformulação, em especial pela grande quantidade de jogadores vindo da base.

- Futebol não tem tempo. Você tem pressa. Então, sabemos que não é do dia para noite que se dá uma forma de jogar. Temos dois meses de trabalho em um clube que passa por reformulação, e teve a coragem de apostar na base. Temos uma média de idade de 23 anos. Se a gente quer fazer esse projeto, sabemos que vamos oscilar. Estamos preparados. E essa responsabilidade é minha.