Botafogo aproveita falha defensiva, vence Madureira e segue invicto

O Botafogo teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Madureira chegando ao primeiro triunfo na Taça Guanabara e se igualando ao Flamengo na vice-liderança da competição. O gol da partida foi marcado pelo volante Bruno Silva, após rebote em bonito chute de Gegê que aproveitou a falha do volante Ryan na saída de bola. Com o resultado, o Glorioso manteve a invencibilidade na temporada.

A partida não foi das melhores. Bem armado defensivamente, o Madureira não facilitou e mesmo com o Botafogo melhor e tomando a iniciativa no jogo, deu muito trabalho para o Alvinegro. Os atacantes do time de Ricardo Gomes não estavam em uma noite inspirada. Ribamar brigava muito com os zagueiros, mas encontrava dificuldades para finalizar. Já o uruguaio Salgueiro foi muito discreto.

Sem o brilho no setor ofensivo, quem decidiu foram os homens que jogam mais atrás. Com dificuldades na criação, coube a Gegê aproveitar a falha da defesa adversária na saída de bola para chute forte aos 33 minutos do primeiro tempo. O goleiro Rafael espalmou para frente e Bruno Silva estava ligado para chegar colocando a bola para dentro do gol.

No segundo tempo, o jogo manteve o nível. Muita disputa de bola, briga no meio-campo e pouco futebol. O Botafogo seguiu melhor e teve algumas oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Rafael, que fez defesas importantes. Em alguns poucos lances, o Tricolor Suburbano ainda conseguiu chegar ao ataque, mas quase nenhuma vez levou perigo ao gol de Jefferson.

O Botafogo melhorou com as entradas de Fernandes e Neilton, que deram mais mobilidade e velocidade ao time quando tinha a bola. Apesar disso, nada de gol. Vitória simples, porém muito importante para o Glorioso, que agora encara o Vasco no domingo de Páscoa, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 MADUREIRA

Local: Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)

Data/Hora: 20/3/2016, às 18h30

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Wendel de Paiva Gouvêa

Público e renda: 996 pagantes / R$ 25.100,00

Cartões amarelos: Airton e Bruno Silva (BOT); Leozão, Leandro Chaves, Geovane Maranhão, Jorge Felipe, Daniel e Willian (MAD)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Bruno Silva (33'/1ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Luís Ricardo (Octávio - 14'/1ºT), Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Fernandes - 16'/2ºT), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro (Neilton - 34'/2ºT) e Ribamar - Técnico: Ricardo Gomes

MADUREIRA: Rafael, Daniel, Leozão (Valdeir - 32'/1ºT), e Jorge Felipe; Formiga, Ryan, Willian, Leandro Chaves e Gerley (Resende - 27'/2ºT); Geovane Maranhão e João Carlos (Jefferson - 32'/2ºT) - Técnico: Alfredo Sampaio

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos