Topo

Buffon bate recorde, Juventus perde Dybala, mas vence dérbi de Turim

20/03/2016 12h55

O domingo reservou um dérbi de Turim com vários ingredientes pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. A Juventus ganhou por 4 a 1, continua tranquila na liderança... Mas a partida teve recorde de Buffon de minutos sem sofrer gols na Série A, lesão de Dybala,  e uma bela atuação de Pogba. No mesmo horário, a Fiorentina visitou o Frosinone e ficou apenas no 0 a 0.

Com estes resultados, a Juventus atinge os 70 pontos em 30 rodadas no Calcio. É a líder isolada e abriu seis do Napoli, que enfrenta o Genoa ainda neste domingo. O Torino está na 13ª colocação. O Sassuolo, que é o sétimo, empatou com a Udinese em 1 a 1 no mesmo horário.

Logo aos quatro minutos, a festa foi para Buffon. Ele atingiu 930 minutos sem levar gols no Campeonato Italiano e quebrou o recorde que era de Sebastiano Rossi, ex-Milan, na temporada 1993/94. Em campo, a Juve era melhor, mas não conseguia marcar.

No meio do primeiro tempo, Dybala voltou a sentir dores musculares, que tinham tirado o argentino do jogo contra o Bayern de Munique, e teve que sair. Logo na sequência, Pogba fez lindo gol de falta. Ainda no primeiro tempo, Khedira recebeu pelo meio, disparou, não recebeu nenhuma marcação, ficou de frente para o goleiro e não perdoou.

No início do segundo tempo, Bruno Peres foi derrubado na área por Alex Sandro, o árbitro marcou pênalti e Belotti diminuiu. O recorde de Buffon acabou ficando em 974 minutos. Mas pouco depois a Juve voltou a abrir uma diferença no marcador. Pogba saiu da marcação pelo meio, lançou Morata, que tinha entrado no lugar de Dybala, o espanhol dominou bonito e bateu. Mais tarde, o ex-Real Madrid fez o outro.

Após cobrança de falta, a bola bateu na barreira, voltou para Pogba, que botou novamente para dentro da área, e Morata aproveitou na boa para fazer o seu segundo. Daí para o fim, com o resultado já garantido, era só segurar o resultado e sair do clássico com a goleada.