Capitão do Liverpool deve liderar a barca do time na próxima janela

O treinador Jürgen Klopp chegou ao Liverpool no decorrer desta temporada, e aos poucos vai colocando o time com a sua cara. Porém, isso deve ficar mais evidente depois da janela de transferências de verão, em que deve fazer uma pequena revolução no elenco. E de acordo com o "Daily Mail", o líder da barca dos Reds deve ser justamente o seu capitão, o meia Henderson.

Colocado como referência e substituto de Gerrard por Brendan Rodgers, antecessor de Klopp, o jogador já não tem o mesmo prestígio. Até chegou a existir uma especulação de que poderia se transferir para o Tottenha. Questionado sobre a situação, o treinador desconversou, mas lembrou que ninguém do time é inegociável.

- Tudo está bem no momento, mas ninguém no mundo, talvez apenas Messi, é inegociável. Sempre há uma situação. Eu venho de um clube aonde os melhores jogadores sempre eram assediados por outros clubes, e temos que aceitar isso. Sempre deve existir o plano B ou C - disse Klopp:

- Tenho certeza que (a questão do Tottenham) é só um rumor. Mas se um jogador, não apenas Hendo, mas qualquer um, vier a mim e falar que não está confortável e quer sair, pelo estilo de jogo, dinheiro, então começamos a pensar. É tudo o que posso dizer.

Cria do Sunderland, Henderson chegou ao Liverpool em 2011 e já tem mais de 150 jogos pelo Liverpool. Com a saída de Gerrard, eterno ídolo dos Reds, acabou herdando a braçadeira de capitão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos