Dorival reconhece Santos apático e lamenta perda da liderança geral

O Santos não conseguiu se impor diante do Rio Claro e ficou apenas no zero a zero na partida deste domingo. Com raras chances criadas ao longo dos 90 minutos, o Peixe ainda viu o goleiro Vanderlei fazer excelente defesa no último lance do duelo para garantir a igualdade sem gols.

Já diante do XV de Piracicaba, em jogo adiantado da 11ª rodada, o Alvinegro não havia feito boa partida, muito por conta da chuva que castigou o gramado. Diante do Rio Claro, novamente a equipe de Dorival Júnior não conseguiu aplicar suas características de toque de bola e o comandante reconheceu nova atuação abaixo.

- Lucas Lima estava tentando fugir da marcação, que foi muito forte e consistente. As dificuldades foram grandes. Em um momento em que a equipe está desorganizada, tem que aparecer a inpidualidade para ser decisiva como vinha sendo. Acho que realmente esses dois jogos foram bem abaixo do que podemos produzir - lamentou o técnico santista. 

O empate em Rio Claro não fica apenas marcado pelo mau futebol apresentado pelo Peixe, mas também pela perda da liderança geral do Paulistão para o arquirrival Corinthians. Mesmo com um jogo a menos, o Timão soma 23 pontos, um a mais que o Peixe, e Dorival lamenta.

- Não é chateação. É uma lamentação, sim, mas temos consciência de que o trabalho deve seguir. Temos que buscar soluções para melhorar. Jogadores são conscientes, é natural que quando as coisas não acontecem você lamente. Sabemos que teremos sempre adversários concentrados pela frente e precisamos procurar dentro de nossas condições as qualidades necessárias para superá-los independentemente da postura deles - destacou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos