Topo

Internacional e Lajeadense não saem do zero no Campeonato Gaúcho

20/03/2016 17h52

Neste domingo, Internacional e Lajeadense empataram em 0 a 0, em Lajeado. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, foi fraca tecnicamente. O empate sem gols acabou sendo justo na Arena Alviazul, pelo fraco desempenho das equipes treinadas por Argel Fucks e Edson Porto.

Com o empate fora de casa, o Internacional alcançou os 17 pontos na tabela do Gauchão. O Lajeadense, por sua vez, soma 9 pontos, e segue na zona de rebaixamento.

Pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Internacional volta a campo no próximo sábado, dia 26. No Beira-Rio, o Colorado enfrentará o Novo Hamburgo. Já o Lajeadense terá o Grêmio pela frente. O duelo na Arena, em Porto Alegre, será no domingo, dia 27.

O JOGO

O primeiro tempo foi de dar sono na Arena Alviazul. Tanto o goleiro Alisson, do Internacional, quanto Lauro, do Lajeadense, foram meros espectadores. A posse de bola do Colorado - de 62% antes do intervalo - nada significou. Os zagueiros Ernando e Paulão foram os jogadores que mais trocaram passes, sempre no campo de defesa.

Oportunidades de a rede balançar só nos minutos finais da etapa inicial. Artur avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Ernando. Rodrigo Cardoso, em cima da linha, impediu o Internacional de abrir o placar. Os mandantes responderam na bola aérea, e viram William afastar cabeçada de Reinaldo também em cima da linha.

Argel Fucks e Edson Porto não mexeram em suas equipes no intervalo. Porém, com uma postura mais agressiva, o Lajeadense voltou melhor. Melhor dos mandantes, o meia Miranda encontrou Erik dentro da área, mas Dourado impediu a finalização do atacante.

Logo depois, o camisa 10 quase marcou um golaço do meio-campo, ao perceber Alisson adiantado. A bola saiu por cima da meta do Colorado. Pouquíssimo criativo, o time do Inter só voltou a ameaçar o rival em cabeçada de Eduardo Sasha, mas Lauro, ex-Colorado, fez bela defesa.

No fim, já na base do desespero, Inter e Lajeadense tiveram chances claras, mas tanto Lauro quanto Alisson fizeram boas defesas. Já aos 40, Luis Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e o time mandante ficou com um a menos. O Inter ensaiou uma pressão, mas foi infeliz nas finalizações.

Para finalizar, o meia Alisson Farias deu um tapa no rosto de Juninho e recebeu o cartão vermelho. Assim, o 0 a 0 fez jus às fracas atuações de Internacional e Lajeadense.

FICHA TÉCNICA

LAJEADENSE 0 X 0 INTERNACIONAL

Data~hora: 20/03/2016, às 16h

Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)

Árbitro: Luis Teixeira (RS)

Assistentes: Max Augusto Guimarães Vioni (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Renda/Público: Não pulgados.

Cartões amarelos: Danilo Goiano, Rodrigo Cardoso, Erik, Juninho e Luis Henrique (LAJ); Rodrigo Dourado, William, Paulão, Andrigo (INT).

Cartão vermelho: Luis Henrique (LAJ) e Alisson Farias (INT).

Gols: Não houve.

LAJEADENSE: Lauro; Juninho, Edson Borges, Luis Henrique e Rodrigo Cardoso; Marabá, Maurinho e Reinaldo Silva, Miranda (Murilo, 17'/2ºT) e Danilo Goiano (Lucas Marques, 27'/2ºT); Erik (Quaresma, 37'/2ºT)- Técnico: Edson Porto.

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Dourado, Fabinho, Anderson (Andrigo, 10'/2ºT) e Sasha; Vitinho (Marquinhos, 32'/2ºT) e Aylon (Alisson Farias, 23'/2ºT) - Técnico: Argel Fucks.