Léo Moura estreia e Santa Cruz empata com o Náutico no Arruda

  • Divulgação / Náutico

O Santa Cruz segue sem conseguir vencer o Náutico. Neste domingo, o Mais Querido empatou com o Timbu em 1 a 1, pela oitava rodada do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano.  Agora, o Santinha já não sabe o que é derrotar o rival há cinco clássicos. O zagueiro Alemão abriu o placar para os mandantes, mas o Timbu buscou a igualdade com Daniel Morais.

O empate fora de casa manteve o Náutico na liderança do estadual, com 17 pontos. O Santa Cruz, com nove pontos, segue na quarta colocação. No próximo sábado, o Mais Querido encara o América-PE, na Ilha do Retiro. O líder Timbu só volta a campo pelo Campeonato Pernambucano no dia 2 de abril, contra o Central, na Arena Pernambuco.

As atenções do clássico estiveram voltadas para o estreante Léo Moura. Ex-Flamengo, o experiente jogador atuou no meio-campo, mas não conseguiu criar grandes chances. O Náutico teve as melhores chances na primeira etapa, mas pecou nas finalizações.

O castigo veio no fim do primeiro tempo. Grafite sofreu pênalti de Ronaldo Alves e cobrou, mas o goleiro Júlio César defendeu aos 42. Porém, o Tricolor não se abateu e marcou aos 46, em cabeçada do zagueiro Alemão.

Em um ritmo mais intenso, a partida no Arruda foi mais movimentada na etapa final, com boas chances para as duas equipes. O time de Gilmar Dal Pozzo chegou ao empate ao 22. O atacante Daniel Morais, que havia entrado há poucos minutos, deixou tudo igual em seu primeiro toque na bola.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos