Mané e Pellè estragam a festa do Liverpool e Southampton vence

O Liverpool ia emplacando a quarta vitória seguida no Campeonato Inglês. Derrotava o Southampton fora de casa pela 31ª rodada do torneio, com bonitos gols de Philippe Coutinho e Sturridge. Porém, a já velha piada dos nomes dos jogadores dos Saints que lembram eternos craques brasileiros voltou a aparecer. Pellè e Mané comandaram a virada e a equipe venceu por 3 a 2.

Com este resultado, o Southampton sobe na tabela e se permite sonhar com uma boa arrancada final e uma possível vaga na Liga dos Campeões. Com uma partida a menos do que alguns rivais, os Saints têm 47 pontos e são os sétimos. O Liverpool é o nono com 44. No mesmo horário, o Newcastle recebeu o Sunderland no clássico da região, que também é dos desesperados, e empataram em 1 a 1.

O Liverpool começou melhor. O time mostrou entrosamento e teve boas participações dos seus dois meias mais criativos: Lallana e Philippe Coutinho. E foram fundamentais no primeiro gol dos Reds.

Desarme no meio-campo do inglês, o brasileiro recebeu no lado direito, limpou a marcação, acabou tendo bastante liberdade para avançar e acertou um bonito chute. Colocado, com precisão, que foi fora do alcance do goleiro Forster.

Pouco depois, ficou fácil para o Liverpool ampliar. Contra-ataque que nasceu com Clyne, veio com Coutinho, que lançou Origi. O belga achou Sturridge, que primeiro dançou na frente da marcação de Bertrand, chutou para dentro do gol, e depois foi dançar para comemorar. Pouco depois, Allen fez mais um, mas foi anulado.

Na volta para o segundo tempo, Jürgen Klopp tirou o amarelado Lovren e colocou Skrtel. Logo aos três minutos, o zagueiro fez pênalti, Mané cobrou e Mignolet salvou o eslovaco. Mas o Southampton iria crescer no jogo, e o atacante iria se redimir.

As mudanças de Ronald Koeman - entradas de Mané e Wanyama - funcionaram, e a defesa do Liverpool começou a errar. Em vacilo de Flanagan, capitão neste domingo, Pellè desarmou, tocou para Mané, que diminuiu para os Saints. Na sequência, o Southampton cresceu e continuou criando oportunidades.

Acabou dando certo. Após lançamento longo, a defesa não conseguiu cortar direito, Long tocou para Pellè, que acertou um bonito chute para empatar a partida em casa. Logo na sequência, Mignolet deu um bicão esquisito, a defesa não tirou, o italiano viu Mané avançando, ele recebeu e virou. Os Saints conseguiram segurar a vitória e conseguiram uma partida histórica.

No St. James Park, o Newcastle fez o clássico contra o Sunderland, e arrancou um empate. No fim do primeiro tempo, após cobrança de escanteio rasteira para fora da área, veio o chute forte no travessão de Borini, a defesa cortou e Defoe acertou a finalização de primeira. Mas já aos 38 da etapa final, Mitrovic garantiu a igualdade.

CONFIRA A 31ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

Sábado

Everton 0x2 Arsenal

Chelsea 2x2 West Ham

Crystal Palace 0x1 Leicester

Watford 1x2 Stoke

West Bromwich 0x1 Norwich

Swansea 1x0 Aston Villa

Domingo

Newcastle 1x1 Sunderland

Southampton 3x2 Liverpool

Manchester City x Manchester United

Tottenham x Bournemouth

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos