Topo

Sada Cruzeiro vence São José e vai à semifinal da Superliga masculina

20/03/2016 13h55

O Sada Cruzeiro (MG) carimbou o passaporte para a semifinal da Superliga masculina 15/16. Neste domingo (20.03), a equipe mineira venceu o São José Vôlei (SP) por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/20 e 25/20, em 1h34 de jogo, no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo. O time do treinador Marcelo Mendez fechou a série melhor de três das quartas de final com duas vitórias por 3 sets a 0.

Na semifinal, o Sada Cruzeiro enfrentará o Sesi-SP que garantiu um lugar entre os quatro primeiros com dois resultados positivos contra o Montes Claros Vôlei (MG).

O ponteiro cubano Leal, do Sada Cruzeiro, se destacou, foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do confronto, com 15 acertos.

- Foi muito bom. Ganhar o troféu de melhor do jogo mostra que estou bem. Estou muito feliz e alcançamos um dos objetivos ao chegar à semifinal. Agora, vamos nos concentrar bem, pois teremos uma semifinal muito forte pela frente - disse Leal.

O treinador do São José Vôlei, Renato Soares, lamentou as chances perdidas ao longo da partida.

- Não podemos errar muito com uma equipe como o Sada Cruzeiro. É um grupo forte que está junto há muitos anos. Tivemos algumas chances de fechar o primeiro set, mas não aproveitamos - afirmou Renato Soares.

Além de Sada Cruzeiro e Sesi-SP, o Vôlei Brasil Kirin (SP) também já garantiu um lugar na semifinal. A última vaga entre os quatro melhores times será decidida entre Funvic/Taubaté (SP) e Minas Tênis Clube (MG), que se enfrentarão às 13h deste domingo.