Santos se vê atrapalhado por 'campo horrível' em empate fora de casa

O Santos interrompeu sua sequência de três vitórias no Campeonato Paulista ao empatar sem gols com o Rio Claro neste domingo, no estádio Augusto Schmidt. O estado do gramado, aliás, foi uma das principais razões encontradas pelos jogadores para explicar o resultado da décima rodada que tirou a liderança geral do torneio das mãos do Peixe. Segundo o atacante Gabigol, o futebol de toque de bola e qualidade técnica da equipe alvinegra não foi beneficiado graças ao desnível do campo de jogo.

- Deu pra vocês verem o estado do gramado. Nosso time gosta de trabalhar bem a bola, sair jogando, então atrapalhou bastante. É uma das razões do empate, mas não podemos colocar a culpa só no campo, apesar de isso interferir, sim, no resultado. A gente criou algumas chances, tivemos alguns erros, mas jogamos bem, merecíamos a vitória. Pena que o campo dificultou bastante - explicou o camisa 10 do Santos, que arriscou apenas uma finalização enquanto esteve em campo, até os 14 minutos do segundo tempo.

Com o empate em 0 a 0 fora de casa, o Santos avançou a 22 pontos, um a menos que o Corinthians e ainda com um jogo a mais, já que adiantou a partida contra o XV de Piracicaba para a última terça-feira, graças às perdas de jogadores para a Seleção Brasileira principal e olímpica que haverá nesta semana. No Grupo A, entretanto, a folga do Peixe ficou em cinco pontos em relação ao São Bento. O Linense, terceiro colocado, tem nove pontos a menos, o que deixa a classificação praticamente encaminhada às quartas de final restando quatro rodadas para o fim da primeira fase.

A respeito da partida contra o Rio Claro, o meio-campista Lucas Lima concordou com a visão de Gabigol dando conta de que o estado do gramado prejudicou a atuação do Peixe fora de casa. Ao dizer que "valeu pelo empenho", o camisa 20 já abriu expectativa para os compromissos finais, contra São Paulo, Ferroviária, Capivariano e Osasco Audax.

- Infelizmente não foi como queríamos, mas temos que seguir em frente, tem muito campeonato, valeu empenho de todo mundo. Queria sair com a vitória, mas sabíamos da dificuldade e jogamos em um campo horrível. Mas não é desculpa, não foi realmente o placar que queríamos - explicou Lucas Lima.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos