Topo

Timão espera definição do Cruzeiro para acertar compra de 50% de Lucca

20/03/2016 16h40

O Corinthians espera resolver nesta semana a compra do atacante Lucca, emprestado ao clube somente até o dia 31 de maio. Segundo o presidente Roberto de Andrade, já existe um acordo encaminhado para a compra de 50% dos 65% detidos pelo Criciúma - o Timão desembolsaria pouco mais de R$ 4 milhões por esta porcentagem. Definida esta situação, restaria apenas o posicionamento do Cruzeiro, que é dono dos outros 35% de Lucca, para a transferência ser fechada. E o Corinthians espera que a equipe mineira ceda em sua pedida para que tudo corra como esperado.

- Está praticamente resolvida (a compra de Lucca), faltam alguns detalhes que nas próximas semanas devemos acertar. Pode ser que o Cruzeiro abra mão de alguma coisa também, mas quem fala com o Cruzeiro é o Criciúma. Não que isso seja um empecilho, porque acredito que vai dar certo. Estou bastante otimista. Acredito que na próxima semana mesmo a gente se resolva e acerte. Por enquanto está a contento - explicou o mandatário do Corinthians sobre a negociação.

O Criciúma tem conduzido as conversas com o Cruzeiro porque tem interesse em vender 50% de Lucca e ainda ficar com a porcentagem de uma negociação futura. O problema é que os catarinenses haviam acertado com o clube mineiro que venderiam apenas a totalidade dos direitos de Lucca na próxima transferência, e não mais os valores repartidos. Porém, a proposta do Timão agradou o Criciúma, que agora negocia com o Cruzeiro - o clube mineiro pode pedir uma compensação financeira ao Corinthians, negociar a troca de um jogador (Marciel, por exemplo) ou manter os 35% para uma ocasião futura.

O Corinthians decidiu avançar nas conversas depois de saber que o Criciúma não estava disposto a negociar um reempréstimo de Lucca mesmo em caso de classificação ao mata-mata da Copa Libertadores - o contrato atual terminaria entre as oitavas e as quartas de final, segundo o cronograma prévio da Conmebol. Assustado com a possibilidade da negociação se arrastar além do esperado, o clube retomou as conversas iniciadas ainda no ano passado e avançou na última semana.

Em 2015, Lucca fez dez jogos e três gols com a camisa alvinegra, e neste ano são três gols em 13 partidas. Ele é titular do Corinthians de Tite em 2016.