Topo

Cícero minimiza jejum em clássicos no ano e valoriza Primeira Liga

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C

21/03/2016 18h54

O Fluminense teve quatro oportunidades para vencer um clássico nesta temporada. Mas o máximo que conseguiu foi arrancar um empate nos últimos confrontos contra Botafogo e Flamengo. Para Cícero, o jejum uma hora irá terminar. Enquanto isso, vale se apegar ao histórico recente do time no ano.

"Independentemente de ser clássico ou jogo de médio porte, temos que ver os números do momento. E nós estamos vindo de cinco jogos sem perder (foram três vitórias e dois empates). É lógico, a gente sabe que uma hora teremos que ganhar um clássico", considerou.

Na quarta-feira, o Tricolor encara o Internacional, no Mané Garrincha, em Brasília, por uma vaga na decisão da Primeira Liga. O duelo pode ser mais uma chance de mostrar evolução.

"A gente vem de cinco jogos sem perder, incluindo dois clássicos. E um jogo de semifinal é muito importante. No meu ponto de vista, (o time) já tem dado uma melhorada. Então, a equipe tem a crescer cada vez mais", destacou o meia.

Depois do Colorado, o desafio será pelo Carioca, contra o Boavista. A partida acontecerá no domingo, fora da capital, no Los Larios. Uma rotina que já não é mais novidade para o elenco.

"Sabemos que, sem o Maracanã esse ano, o desgaste vai aumentar. Querendo ou não, independentemente de estar viajando ou não, quando a bola rolar, temos que fazer o melhor em campo", frisou.