Contratação de Denis Suárez vira obrigação para o Barcelona

O Barcelona terá o reforço do atacante Denis Suárez na próxima temporada. Para o jornal "Mundo Deportivo" contratá-lo é "uma obrigação" para o clube blaugrana, sobretudo após a atuação do jogador do Villarreal no empate em 2 a 2 com os catalães no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. O Submarino já foi avisado sobre a intenção dos culés.

O atual campeão espanhol e europeu tem direito a exercer a opção de recompra na cláusula do contrato de Denis Suárez com o Villarreal. Não utilizar esse direito seria uma "idiotice", afirma o jornal.

Denis Suárez tem apenas 22 anos e custará ao Barcelona apenas três milhões de euros (R$ 12,1 milhões). Nove milhões (R$ 36,5 milhões) a menos do que o preço da joia avaliado no "Transfermarkt". A opção de tê-lo novamente foi assinada quando o jogador deixou o Barcelona B para defender o Sevilla, em 2014-2015. Nesta temporada, ele fechou com o Villarreal.

O desempenho nesta temporada também fez o Barça crescer os olhos sobre o jovem. Foram 20 partidas como titular, três gols e quatro assistências.

A ideia do Barça é colocá-lo no plantel principal, como um reserva de luxo do trio MSN.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos