Topo

Jogador é esfaqueado após partida na Espanha e fica em estado grave

Um dos golpes chegou a atingir o coração de Samuel (d), do Alhaurín - Reprodução
Um dos golpes chegou a atingir o coração de Samuel (d), do Alhaurín Imagem: Reprodução

21/03/2016 10h01

Um lamentável incidente aconteceu neste domingo na Oitava Divisão do Campeonato Espanhol. Um jogador do Alhaurín foi esfaqueado no fim da partida do seu time fora de casa contra o El Palo, no Estádio Nuevo San Ignacio, em Málaga. Samuel, de 24 anos, está internado em estado grave.

De acordo com informações do La Opinión de Málaga, a torcida do El Palo estava comemorando o acesso à Segunda Divisão da Andaluzia, que fica no sétimo escalão do futebol espanhol, e fez o ato de vandalismo.

Alguns indivíduos foram ao jogador, agarraram-nos pelo pescoço, tentaram asfixiá-lo, e quando iam chegando outras pessoas para apaziguar a situação, ele acabou sendo esfaqueado. Um dos golpes chegou a atingir o coração. Teve que passar por intervenção cirúrgica de imediato. Um membro da comissão do time da casa também foi ferido na perna, mas passa bem.

Javier Tebas, presidente da Liga de Fútbol Profesional (LFP), órgão que comanda o Campeonato Espanhol, manifestou-se através do Twitter para condenar o incidente.

O El Palo também utilizou a internet para falar sobre o assunto. Em nota emitida pelo Facebook, o clube deseja pronta e total recuperação a Samuel e a Rafa, o membro da comissão técnico que foi ferido. Também mostrou-se consternado pelo incidente e disse que repudia e condena atos dessa natureza. Por fim, garantiu que está em contato com o Alhaurín de la Torre e com as autoridades para colaborar nas investigações.